O que é o tratamento de canal?

O tratamento endodôntico, mais conhecido como tratamento de canal, é  um procedimento que o dentista faz “dentro” do dente.

Consiste em retirar o complexo de nervo, artéria e veia, chamado de polpa dental, encarregado de levar irrigação sanguínea ao dente mantendo o mesmo com vitalidade.

Quando este complexo é contaminado com toxinas das bactérias procedentes de uma carie profunda, podem provocar uma inflamação aguda chamada de pulpite ou inflamação da polpa dental.

São frequente casos onde a pulpite, se transforma numa polpa necrosada depois das toxinas terem conseguido ultrapassar a barreira de resistência das células de defesa da polpa.

Existem também casos de trauma oclusal, onde um dente recebe mais a força da mastigação do que os outros e pode então transformar um dente vital em um dente desvitalizado.

Hoje com a vida acelerada que levamos e muito comum as pessoas terem bruxismo ou ranger dos dentes, que pode também levar a um quadro de pulpite ou necrose do complexo pulpar.

A dor nestes casos é extremamente aguda, podendo deixar uma pessoa fora do seu normal.

Nos na Domo Odontologia, realizamos o tratamento endodôntico em uma sessão quando o diagnostico assim o permite, trabalhamos com instrumentos rotatórios o que facilita muito o procedimento.

Muitos de nossos pacientes não podem dispor de muito tempo para este tipo de tratamento, por este motivo começar e terminar no mesmo dia é extremamente benéfico.

Temos experiência suficiente para afirmar a qualidade do resultado depois de mais de quarenta anos de vida profissional.

Clínica e Atendimento 24 horas.
Av. Rebouças, 2907 – Pinheiros, São Paulo, SP
f: (11) 3073-0010 – 3062-8355 ou WhatsApp (11) 98555-0170