O que fazer se estou grávida e com dor de dente?

A gravidez é um momento mágico, ficamos felizes pela chegada de um filho, animados e ansiosos por conhecer esse novo membro da família. Como será sua personalidade? Será parecido com o papai ou com a mamãe? Mil e uma perguntas que devem esperar nove meses para serem respondidas.

Agora, será necessário também, esperar nove meses para ir ao dentista se eu estou com dor antes dos três meses de gestação?

Foi isto que aconteceu com uma paciente de 28 anos, grávida de dois meses e com uma dor insuportável num dente que já estava com canal tratado.

Ela tinha feito passado por vários prontos socorros odontológicos num feriado e todos tinham sido unânimes: não podemos fazer nada, consulte seu médico.

Chegou na Domo Odontologia bem cedo depois de passar a madrugada sem conseguir atendimento.

Lógico que para refazer um tratamento de canal mal feito, precisamos tirar um RX para saber em que condições esta esse dente.

Hoje contamos com inúmeros instrumentos que nos dão a exata localização do ápice do dente, assim como aparelhos que permitem a instrumentação dos canais e materiais que quando colocados no canal, permitem a reparação de tecidos e o controle da inflamação, assim como anestésicos que não afetam a saúde do bebe.

Tudo isso faz com que hoje em dia, uma futura mamãe não precise ficar com dor por nove meses esperando seu filho nascer!

E muito comum escutar que a gravidez “acabou” com a dentição da mãe, isto é um mito, pode e deve ir ao dentista, cuidar da saúde bucal faz parte de cuidar da saúde do seu bebe.

Na Domo Odontologia temos todos os recursos para realizar este tipo de procedimentos com total segurança.

E foi o que fizemos.

Abrimos o dente e com a ajuda dos nossos aparelhos removemos o material infectado que estava causando a dor aguda da paciente, limpamos os canais e colocamos medicamentos especiais para casos deste tipo, que provisoriamente vão atuar sobre a inflamação até esta mãe poder realizar o tratamento correspondente, sem comprometer a saúde do bebe.

Tudo realizado sem a emissão de radiação.

A paciente está ótima, sem dor, esperando passar os quatro meses de gestação para fazer o seu tratamento definitivo.

venha para a Domo Odontologia e veja você mesmo…!!!