Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Uma Historia real: dor pós- cirúrgica.

Categoria: Clipping

As historias de pronto atendimento são muitas e variadas, entretanto uma parece ser mais reincidente, a da dor pós-cirurgia, seja ela de qualquer tipo, exodontia de um dente, de um siso, ou de uma raiz residual.

Vamos a esclarecer um ponto que achamos importante, todo dentista provoca um trauma ao atender um paciente a partir do momento de colocar a anestesia.

Então, partindo deste principio e sabendo que se o paciente vem numa madrugada com dor para extrair um dente seja ele qual for, toda a região em questão já esta inflamada pelo processo em si.

Ao realizar a exodontia além da anestesia utilizamos outros procedimentos de trauma na extração que vão se somar aos já existentes.

Por estes motivos os pacientes devem ser medicados após o procedimento para diminuir as dores pós-operatórias.

Entretanto as dores não vão sumir instantaneamente como num passe de mágica, podem ser atenuadas com a medicação, mas continuarão por 24 ou 48 hs em numa escala que varia de paciente para paciente.

Então se você fez uma exodontia de qualquer elemento dentário fique em casa, não saia no sol, não faça força, não faça exercícios violentos, não corra, não coma do lado do dente que acabou de extrair, não coma coisas duras e principalmente, escove e LIMPE a área da cirurgia com escova macia pós cirúrgica, suavemente sem força para não tirar o tecido de granulação que  está se formando dentro do alvéolo e que é responsável por fechar o espaço deixado pelo dente.

Se você levou pontos eles devem ficar por sete dias, então repito, limpe a área, tome os remédios e espere o seu organismo recuperar a ferida cirúrgica.

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia