Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Solução para o problema da perda de osso na região dos dentes anteriores superiores.

Categoria: Clipping

Como podemos solucionar o problema da perda de osso na região dos dentes anteriores superiores.

Existem muitos casos de pacientes que perderam os quatro incisivos anteriores superiores em algum tipo de acidente ou por cárie ou por doença gengival. Para substituí-los, nos dias de hoje, contamos com os implantes ósseos integrados, que são parafusos de titânio que serão colocados no osso para dar sustentação às futuras próteses. .
Entretanto devemos considerar que uma parte da população perdeu os dentes anteriores há muito tempo, quando ainda não existiam os implantes.
Nestes casos os dentes anteriores perdidos eram substituídos por próteses de resina que por estarem suportadas pela gengiva pressionam o tecido ósseo provocando sua atrofia.
Um dos primeiros indícios disto e a falta de harmonização facial, onde os lábios acabam se juntando mais do que deveriam e onde o osso na região anterior fica fino e curto demais para receber o parafuso de implante.
Para resolver este tipo de problema existem os enxertos ósseos que depois de colocados darão a altura e a espessura adequada para a colocação dos implantes, fato este indispensável para o sucesso do nosso tratamento.
Depois de realizada a cirurgia de enxerto ósseo o paciente devera esperar aproximadamente seis meses antes da colocação dos implantes, tempo este que deverá ser acompanhado pelo cirurgião para identificar se o mesmo foi suficiente ou não para lograr a quantidade de osso que precisamos. Após o período determinado pelo cirurgião, podemos dar continuidade ao planejamento inicial, realizando então a colocação dos implantes na área do enxerto.
E importante não queimar etapas para tentar uma harmonização facial com cirurgias estéticas que poderão não dar certo se o paciente não possui altura suficiente entre o maxilar superior e o inferior, que é dada exclusivamente pelos dentes que são o suporte da musculatura do lábio e da bochecha.

Clínica e Atendimento 24 horas.
Av. Rebouças, 2907 – Pinheiros, São Paulo, SP
f: (11) 3073-0010 – 3062-8355 ou WhatsApp (11) 98555-0170
http://domoclinica.com.br/

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010