Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Atendimento emergencial em tempos de Coronavírus

Categoria: Clipping

Hoje a população mundial esta vivendo uma pandemia pelo Covid19, os contágios que até pouco tempo, eram por contato direto com pessoas que tinham vindo de outros países, hoje não é mais.

O comércio esta fechado, as clinicas e consultórios odontológicos também. Entretanto o que fazer se estiver com dor e o dentista fechou o seu consultório?

Sabemos que a dor de dente é uma das três piores dores do corpo humano; por este motivo devemos levar em conta que a dor de um dente com carie profunda e que lateja o tempo todo, ou um dente do siso tentando erupcionar e provocando uma inflamação nos tecidos moles com uma dor dilacerante que sobe até a cabeça e o ouvido e que não nos deixa pensar, ou um abscesso que provoca inchaço e dor precisam ser tratados imediatamente.

Para estes momentos existe a Domo Odontologia, clinica e atendimento 24 horas que continua aberta cumprindo o seu papel ainda que em tempos do Corona vírus.

Entretanto para isto cumprimos com regras muito rígidas de proteção tanto para o paciente como para nos dentistas e auxiliares que trabalhamos com saúde bucal. Assim quando o paciente chega a Domo Odontologia, ao entrar e antes de tocar em nada lava as mãos com álcool gel, depois e obrigatório colocar propé sobre os sapatos e voltar a passar álcool gel.

Somente depois de este protocolo e que pedimos para saber o que o traz na clinica, pedimos então para preencher os seus dados e passar no banheiro para lavar o rosto e assoar o nariz, neste momento o levamos ate o consultório e antes do profissional colocar a mão na boca pedimos para fazer um bochecho com peróxido de hidrogênio 1%, retiramos os  óculos , caso o tenha, e colocamos um especial de proteção, desta forma, além de evitar acidentes, evitamos qualquer tipo de contaminação.

Por outro lado, nos profissionais e os nossos colaboradores, também tomamos todas as medidas de precaução para evitar contaminação dos nossos pacientes.

Desta forma todas as superfícies do consultório são limpas após a saída de cada paciente, assim como as canetas de alta rotação são trocadas para serem autoclavadas.

As mangueiras são limpas com uma solução de cloro aspirada após cada atendimento.

Tanto os auxiliares como os dentistas lavam as mãos com uma solução de clorexidina e usam óculos de proteção, luvas, máscaras, touca, propé e avental descartável que são trocados após cada atendimento.

A nossa esterilização segue as normas da vigilância sanitária sendo dividida em duas partes: a sala de expurgo como é chamada a sala de material contaminado e a sala de esterilização propriamente dita onde o material é colocado em um papel especial chamado de grão cirúrgico e posteriormente selado e autoclavado.

As duas salas estão separadas por uma parede de tijolos com uma janela de vidro de correr que sempre esta fechada, sendo aberta somente para passagem do instrumental depois de limpo, após o qual a mesma é fechada novamente.

Todas as autoclaves são controladas diariamente e semanalmente com testes químicos e biológicos para manter o nível de calor e assim saber, com certeza absoluta, que as mesmas estão realmente esterilizando os itens colocados nelas.

Estamos abertos como há 45 anos cumprindo o nosso papel de cuidar da sua dor.

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010