Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

A importância da saúde bucal em tempos de coronavírus

Categoria: Clipping

Sempre falamos que a saúde começa pela boca e hoje, em tempos de pandemia, podemos afirmar que a doença também.

Os cuidados com a higiene bucal devem ser redobrados, assim como devemos prestar muita atenção para não levar objetos à boca que outras pessoas já manusearam como canetas, ou ter hábitos para funcionais como roer as unhas, ou pior, molhar a ponta dos dedos para virar as páginas de revistas ou jornais, por exemplo.

Tudo indica que ao fazer estes movimentos estamos levando bactérias, vírus, fungos para dentro de nosso corpo, e hoje com o Covid19 temos que ficar muito mais atentos a este fato porque já foi comprovado que a boca é uma porta de entrada para ele.

Para manter nossa saúde bucal devemos fazer pelo menos uma faxina na nossa boca ao dia e depois de cada refeição escovar os dentes e gengiva.

Mas o que é a faxina bucal?

Exatamente como fala o nome, é fazer uma limpeza minuciosa de cada um dos dentes, com todas as suas faces, gengiva e língua.

Não podemos esquecer nunca que os dentes tem cinco faces o que significa que cada uma delas deverá ser limpa e não somente aquela que enxergamos no espelho.

Limpe primeiro com o fio dental ou fita as faces interproximais dos dentes, depois a gengiva com uma escova de cabeça pequena e cerdas macias e por último as outras três faces dos dentes, depois passe o limpador de língua ou a escova sobre a superfície da língua e assim terá sua boca higienizada.

Em tempos de coronavírus proteja se com muita higiene e se precisa sair de casa use sempre mascaras de proteção.

A Domo Odontologia está de portas abertas para atendê-lo, conte conosco.

Atenciosamente,

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010