Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Não ter cárie é muito bom. Mas não se esqueça da gengiva.

Categoria: Clipping

Aconteceu no atendimento 24 horas da Domo Ontologia na última semana.
O paciente é homem na casa dos quarenta anos, universitário e com um nível sócio econômico bom, indicado por outro paciente e que veio “somente para uma profilaxia”, como ele nos disse.
Quando ele entrou no consultório já foi logo me avisando todo orgulhoso e enchendo o peito me disse: “EU NÃO TENHO CÁRIE”
Eu pensei no que iria encontrar porque depois de mais de quarenta anos de formada já vi e escutei quase tudo e sei que se não temos carie certamente teremos doença periodontal em estado incipiente ou não.
Enquanto eu me paramentava para atendê-lo ele me disse baixinho como para eu não ouvir direito: ”a minha gengiva sangra um pouquinho quando escovo”.
Pronto! Ai estava o problema que eu suspeitava iria encontrar.
E como encontrei!
Ele já está com doença periodontal, retração de gengiva, sangramento abundante e não somente na escovação, ao simples toque também sangra.
Depois de conversar muito sobre o que é e como cuidar da saúde da sua gengiva ele ficou em choque porque ficou sabendo que ela pode avançar muito mais e que é uma doença crônica, não tem cura.
Também expliquei que se continuar neste ritmo ao chegar aos sessenta anos pode ter os seus lindos dentes sem cárie na mão por falta de sustentação óssea.
O que eu quero é deixar muito claro para os nossos leitores e que a saúde da nossa gengiva e tão importante quanto a carie.
E fundamental entender que gengiva normal NÃO SANGRA E NÃO DÓI, nem na escovação e muito menos ao toque.

Clínica e Atendimento 24 horas.
Av. Rebouças, 2907 – Pinheiros, São Paulo, SP
f: (11) 3073-0010 – 3062-8355 ou WhatsApp (11) 98555-0170
http://domoclinica.com.br/

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010