Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Restaurações de amálgama quando trocá-las?

Categoria: Clipping

Em primeiro lugar vamos esclarecer o que é uma restauração dentária e quando a realizamos.

Todo dente afetado por cárie, fratura de uma cúspide ou de parte da coroa precisa ser restaurado para não comprometer a polpa dentária ou como é popularmente conhecido “o nervo”, assim mediante este procedimento trazemos o dente para sua forma e função normal.

Atualmente os materiais mais utilizados em uma restauração são as resinas que ao serem de diversas cores que imitam as dos dentes, ficam muito estéticas.

Muitos pacientes pedem para trocar as antigas restaurações de amálgama que são uma mistura de mercúrio com limalhas de metal e por tanto adotam uma cor prateada por restaurações de resina, entretanto esta troca só deverá ser realizada se há indicações para tanto e não somente por estética.

Assim, se a restauração de amálgama quebrou, ou se comprovamos infiltrações que possam destruir o complexo dentina-polpa, recomendamos que seja substituído, caso contrário não.

A indicação para a troca de uma restauração de amálgama pela de resina precisa ser analisada com cuidado e de modo consciente.

 

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia