Dor e inchaço, o que fazer?

Quando falamos de dor ou de rosto inchado em odontologia automaticamente nos remetemos a dentes com caries profundas que precisam de tratamento endodôntico ou de exodontia (extração).

Entretanto nos dias de hoje com a crise política, econômica e de saúde publica que estamos vivendo podemos acrescentar o bruxismo de apertamento ou de ranger os dentes que tem provocado fraturas nos dentes hígidos, quebra de coroas, de facetas ou restaurações de uma forma preocupante.

Todas estas para- funções podem provocar a “morte” do complexo pulpar dos dentes levando-os a necrose pulpar, ou seja, corte da irrigação sanguínea interna e consequentemente a formação de uma infecção com secreção.

Ao formar-se esta secreção que pode ser purulenta e caso o dente esteja obturado, ao não ter forma de ser eliminada na cavidade oral se formara uma reação inflamatória que se traduz em inchaço e dor.

Neste caso existem dois caminhos a serem considerado, um é a abertura do dente deixando os canais expostos permitindo a saída da secreção por eles e outro a exodontia do dente.

Em ambos os casos podemos também fazer uma abertura do abscesso com bisturi para permitir a drenagem da secreção diretamente na cavidade oral o que vai ajudar muito na recuperação do paciente, entretanto para que isto seja possível o abscesso devera estar com flutuação que nos da à certeza de que a secreção esta apta para sair.

Em todos os casos após qualquer uma das intervenções o paciente deverá ser medicado com antibióticos.

E muito importante ressaltar que com o rosto inchado pode-se sim fazer qualquer tipo de intervenção odontológica já que de outra forma o problema só ira aumentar.

 

 

O que você procura?

O que você procura?

Posts recentes

Olá!

Bem vindo(a) ao atendimento personalizado Domo Odontologia

Atendimento Domo Odntologia
5511985550170
Domo Odontologia Chat Whatsapp
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×