Aplicação da Toxina Botulínica no sorriso gengival

toxina botulinica 1

A sociedade de hoje nos impõe uma serie de padrões estéticos, de saúde e comportamento.

Dentro do padrão estético podemos dizer que além de ter um corpo esbelto, a beleza do sorriso é fundamental; mas o mesmo não se resume apenas a forma, cor ou posição dos dentes, esta relacionada também com a junção de três componentes: os dentes, a gengiva e os lábios.

O sorriso torna-se agradável esteticamente quando estes três elementos estão dispostos em proporção adequada, e a exposição do tecido gengival é limitada a 3 mm.

Quando a exposição gengival é maior que 3mm, caracteriza-se a condição não estética denominada sorriso gengival, que afeta psicologicamente alguns pacientes.

Diversas modalidades terapêuticas foram propostas para a correção do sorriso gengival, dentre elas as técnicas cirúrgicas: gengivectomia ou gengivoplastia.

Hoje temos mais uma opção terapêutica ao procedimento cirúrgico: a utilização da Toxina Botulínica, sendo este um método mais conservador, efetivo, rápido e seguro capaz de produzir resultados harmônicos e agradáveis quando bem aplicado.

Os efeitos clínicos apresentam-se em 2 a 10 dias após a injeção e o efeito máximo visível ocorre após 14 dias da injeção.

Este efeito, programado para ser progressivo, é também reversível, com duração aproximadamente de 3 a 6 meses

O que você procura?

O que você procura?

Posts recentes

Olá!

Bem vindo(a) ao atendimento personalizado Domo Odontologia

Atendimento Domo Odntologia
5511985550170
Domo Odontologia Chat Whatsapp
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×