Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Quem cuida mais da saúde bucal, os homens ou as mulheres?

Categoria: Curiosidades, Saúde Bucal

As mulheres sempre saem à frente dos homens quando o assunto é saúde. E com saúde bucal não é diferente. Na Domo Clínica, cerca de 60% dos pacientes em tratamento são mulheres e o número de consultas de rotina também é maior entre o sexo feminino.

Já no pronto-socorro odontológico Domo, os atendimentos aos pacientes do sexo masculino são mais numerosos. Apesar das mulheres serem consideradas o “sexo frágil”, os homens geralmente têm mais medo de consultar um dentista e, por isso, só aparecem no consultório quando a situação está grave e a dor é insuportável.

É verdade que a maioria dos homens não pensa em ações preventivas e vai só recorrer ao dentista em casos emergenciais, para remediar algum problema. No entanto, os homens não são os únicos a deixarem a prevenção para segundo plano. Muitas mulheres também procuram o dentista exclusivamente para submeterem-se a tratamentos odontológicos estéticos, como: clareamentos dentários, lentes de contato dental, facetas de porcelana e até cirurgias plásticas periodontais.

Independente do gênero, não deixe de consultar o dentista regularmente. Muitas doenças periodontais são silenciosas e apresentam sinais muito sutis, mas se diagnosticadas e tratadas a tempo, não acarretaram danos à sua saúde bucal e ao seu bem-estar.

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Mauro

    Interessante.

  • Bruna

    Interessante.

Publicações Relacionadas

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia