Provisórios, porque faze-lo?

Uma grande duvida entre os pacientes é fazer ou não as coroas ou facetas provisórias, sejam elas sobre dentes ou sobre implantes.

Por quê? Qual a finalidade de um provisório se depois terei que fazer uma coroa ou faceta de cerâmica? Será que preciso ou o meu dentista esta tentando “empurrar” mais um procedimento na lista?

Vamos relatar um caso clinico que aconteceu aqui na Domo Odontologia no qual o paciente se negou enfaticamente a usar provisórios.

Ele chegou à Domo Odontologia com coroas de cerâmica muito mal feitas com metal aparecendo e com formas e cores diferentes, além de serem muito curtas com respeito aos outros dentes.

O plano de tratamento era retirar todas as coroas de cerâmica e fazer provisórios de resina acrílica ate começar a fazer as coroas de cerâmica já que os seis dentes eram anteriores.

Ao saber que teria que fazer os provisórios ele se negou rotundamente alegando que a estética não seria um problema já que ele trabalhava em home office e ao sair na rua usava mascara.

O problema de fazer ou não as coroas ou facetas provisórias não é somente por estética ou funcionalidade, é um problema mais profundo e técnico.

Vamos lembrar alguns argumentos do porque temos que fazer os provisórios:

Em primeiro lugar porque na maioria dos casos temos que remodelar a gengiva, se trata também de ver a adaptação das coroas ou facetas ao preparo seja ele sobre dente ou sobre implantes, já que se o preparo não está o suficientemente retentivo para suportar a coroa de resina muito menos suportará a de cerâmica.

Se trata também de ver forma, cor, altura e largura do dente assim como a línea media e o mais importante , a oclusão.

Por todas estas razões nunca diga não a uma coroa ou faceta provisória.

O que você procura?

O que você procura?

Posts recentes

Olá!

Bem vindo(a) ao atendimento personalizado Domo Odontologia

Atendimento Domo Odntologia
5511985550170
Domo Odontologia Chat Whatsapp
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×