Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Eu sou implantada, como devo higienizar a minha boca?

Categoria: Clipping

Existe a crença que pessoas com implantes dentários e próteses não precisam higienizar a cavidade bucal. Entretanto acreditar nesta inverdade é extremamente prejudicial para pacientes que são implantados.

Os implantes deverão ser tratados como se fosse seu dente natural fazendo a higienização todos os dias evitando a inflamação da gengiva.

E muito importante ressaltar que a inflamação gengival é o único motivo que pode provocar a reabsorção óssea e a possível perda do implante.

A higienização dos implantes deve ser feita com escova macia, com escovas interdentais ou com escovas mecânicas disponíveis no mercado. A pasta, entretanto pode ser a da sua preferencia ou a recomendada pelo profissional.

Se os implantes são unitários a escovação é com fio ou fita dental, da mesma forma que com os seus dentes naturais.

Se eles são unidos em pontes de três ou mais elementos é recomendável fazer a higienização com escovas interdentais finas que consigam entrar por baixo ou por cima da gengiva artificial dependendo em que maxilar estamos trabalhando.

Uma vez ao dia, principalmente a noite, se recomenda o uso do fio super floss que possui uma ponta rígida que permite coloca-lo entre a gengiva artificial e a base da prótese, ele é como se fosse um feltro que limpa muito bem a base da prótese.

Podemos afirmar que todas as superfícies, de praticamente todas as coisas, são higienizadas com fricção, os nossos dentes não são exceção, portanto para higienizar nossa boca seja ela com dentes naturais ou implantes, devemos usar a escova interdental, o fio ou fita dental, o fio super-floss, o limpador de língua entre tantos outros instrumentos feitos especialmente para este fim, acrescentando que para os implantados se recomenda no final da higienização o uso de  aparelho irrigador com  jato de agua.

 

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia