Odontologia minimamente invasiva

Sabemos que a população mundial esta envelhecendo e o Brasil não ficou de fora desta estatística.

Sabemos também que hoje tanto a medicina como a odontologia preservam a saúde do indivíduo com a prevenção, acima do tratamento em si da doença.

Muito se fala em alimentação saudável, em praticar regularmente uma atividade física para manter a pressão e o coração em dia, preferindo alimentos sem agrotóxicos e sem gorduras trans, em fim uma gama infinita de itens para viver mais e com mais saúde.

Ante tudo isto a odontologia não podia ficar de fora, por este motivo existe a OMI ou Odontologia Minimamente invasiva, que compreende a preservação e a manutenção da saúde oral por meio de acompanhamento periódico do paciente a fim de avaliar o risco da doença carie, e das doenças de gengiva e periodontal, assim como a mastigação correta através da oclusão certa dos dentes.

Realiza também o diagnostico de doenças crônicas e a intervenção mínima em casos que necessitem de tratamento.

Isto demonstra o respeito que devemos ter para com os tecidos originais e o reconhecimento de que materiais restauradores tem um valor biológico menor.

A odontologia minimamente invasiva ajuda você a preservar e a manter sua saúde bucal por toda vida.

Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent. vol.68 no.4 Sao Paulo Out./Dez. 2014