Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

A filosofia de cada profissional no atendimento odontológico.

Categoria: Clipping

A biologia não é uma ciência exata, todos sabem disso. Então porque algumas pessoas insistem em querer unificar formas de pensar, ou de trabalhar ou ate mesmo de executar os serviços odontológicos?

Alguns dos casos que vou relatar a continuação são reflexos do novo mundo em que vivemos. As coisas mudaram e hoje todos somos expert em tudo, é só entrar no “livro” Google e pronto, estamos aptos para resolver, criticar, avaliar, julgar, opinar, medicar, decidir e todos os adjetivos possíveis e imagináveis.

Mas será que isso é valido? Será que não estamos sendo paranoicos, hipocondríacos e demasiado autossuficientes?

O primeiro caso e o mais chocante foi o de um reimplante de dente anterior em criança de menos de um ano. O pai insistia de forma veemente na reimplantação do dente incisivo anterior, as 03.00hs da madrugada porque pesquisou na internet e tem casos de reimplante em crianças.  A nossa posição como pronto socorro, é não reimplantar porque não temos o histórico da criança, nem as radiografias necessárias para saber a posição exata do gérmen do permanente e fazer um reimplante em estas condições, neste horário e com a criança totalmente fora de si, nervosa, dolorida, chorando histericamente e sangrando copiosamente porque machucou o lábio é absurdamente temerário, pois as chances de prejudicar a formação do esmalte na intenção de colocar o dente no lugar são absurdamente grandes. Neste caso a duvida que ficou no ar é se o pai queria solucionar o problema da criança ou tirar a consciência pesada de deixar cair uma bebe de menos de um ano do berço e de madrugada?

Outro caso foi de um implante colocado na região do incisivo central superior em carga imediata, sendo que na região tinha sido realizado um enxerto ósseo a alguns meses atrás e estávamos muito felizes com a quantidade e qualidade do osso conseguido. A paciente por seu lado insistia de forma bem aguda em substituir a cor do provisório, que foi aceita sem problemas no dia da instalação, e que a pesar de estar na mesma cor que o seu par, ela gostaria que fosse mais branco. Depois de explicar que o caso dela é extremamente complexo e do tipo de cirurgia que foi realizada ela entendeu e agora não acha que a cor esta diferente.

A filosofia de trabalho de cada profissional é única e ela é formada por anos de estudo, pratica e muito conhecimento, então confie no profissional que você escolheu.

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia