Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Diagnostico de Covid-19 e dor de dente, o que fazer?

Categoria: Clipping

O tema Covid-19 foi amplamente discutido ao longo desta pandemia, inclusive aqui nos artigos da Domo Odontologia, entretanto ele nos afetou tanto e de tantas maneiras que é sempre bom compartilhar experiências do “novo normal”.

Todos sabemos ou já ouvimos falar sobre dor de dente, que é insuportável, insistente, irradiada, latejante, constante, entre outros tantos adjetivos mais comuns.

Mas, o que fazer se esta dor acontece quando você foi diagnosticado com Covid-19 e está isolado em casa? Posso ir ao dentista? Como fazer para esta dor sumir?

Foram estas perguntas que tivemos que responder esta semana, uma jovem na casa dos trinta anos, que acabou de ser mãe, está com problemas num molar que já tinha um histórico de dor durante a gravidez e não foi solucionado na época, por medo que qualquer tipo de intervenção prejudicasse o bebe.

Entretanto sabemos que após o primeiro trimestre de gestação podemos fazer alguns tipos de intervenções odontológicas com acompanhamento do médico da paciente.

Sabemos também que tomar medicação para dor é muito mais nocivo para o bebe do que extrair um dente ou fazer abertura de canal com anestésicos sem vasoconstritores.

Pois foi isto que a paciente fez, tomou analgésicos durante a gestação e como a dor passou temporariamente pelo uso do medicamento, ela “achou” que tudo tinha voltado ao normal.

Grande erro….!!! A dor voltou e ainda mais insuportável, só que agora com um agravante, ela está diagnosticada com Covid-19 e em isolamento absoluto, sem sequer poder ficar com a sua bebe.

Segundo as normas de segurança para Covid-19, lamentavelmente ela não pode abandonar a quarentena e nos da nossa parte estamos de mão atadas. Foi recomendado medicação e esperar o resultado negativo do exame.

Clínica e Atendimento 24 horas.
Av. Rebouças, 2907 – Pinheiros, São Paulo, SP
f: (11) 3073-0010 – 3062-8355 ou WhatsApp (11) 98555-0170

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010