Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Como posso cuidar do meu implante?

Categoria: Clipping

Hoje o implante dentário já faz parte do nosso mundo, ele esta muito acessível, é uma solução pratica, melhora a mastigação, a autoestima, o sorriso e a vontade de voltar a falar e comer sem medos, é realmente uma excelente opção de tratamento para pacientes desdentados ou parcialmente desdentados.

Entretanto, como todas as próteses, têm cuidados especiais a serem tomados.

Vamos a citar alguns deles que vão poder ajudar você no seu dia a dia.

1-Em primeiro lugar devemos citar a sua higienização, fundamental para a conservação dos mesmos. Para saber como higienizar o implante leia o nosso artigo anterior sobre o tema.

2-As próteses sobre implantes conhecidas como “coroas” são, na maioria das vezes, parafusadas a ele através de um orifício na parte superior se são molares ou na parte posterior se são dentes anteriores. Estes parafusos são apertados com instrumentos especiais que dão o torque certo para fixar a coroa ao implante.

Entretanto, com a  mastigação, às vezes o parafuso pode se afrouxar e a coroa apresentar mobilidade, principalmente se a mesma está colocada sobre um implante unitário. Isto acaba dando um movimento de vai e vem que pode ser muito prejudicial ao seu implante. Este jogo pode quebrar o parafuso de fixação dentro do implante chegando ate a inutiliza-lo.

3-Assim que você perceber que a sua coroa esta com movimento corra para a Domo Odontologia para dar o torque certo e evitar problemas maiores.

4-O orifício de entrada do parafuso que fica na parte posterior ou superior da coroa, é sempre preenchido com material provisório porque se precisar ajustar a adaptação da coroa  nos primeiros meses da sua colocação a sua retirada será fácil e rápida sem ter que destruir a próteses para achar o parafuso.

5-Após a finalização do tratamento é fundamental que a primeira manutenção de controle e reavaliação se faça após seis meses da cirurgia.

6-E imprescindível consultas anuais para verificar a condição dos implantes fazendo a manutenção dos mesmos.

7- Se o seu implante unitário ou protocolo foi realizado em carga imediata, onde se coloca o peso da mastigação imediatamente após a cirurgia, siga as indicações da Domo Odontologia para o pós cirúrgico que será o nosso tema da próxima publicação.

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia