Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Reflexos do isolamento dentro do consultório odontológico

Categoria: Clipping

Um panorama da Covid 19 dentro do consultório odontológico.

Estamos a um ano convivendo com o vírus do Covid19 e com a vida que conhecemos virada de cabeça para baixo, isolados em casa sem o convívio da família, ou amigos por perto para nos ajudar a superar nossos medos.

E o que isto produz em nos seres humanos? Uma síndrome de depressão, pânico e de insegurança pelo que está por vir tanto financeiramente como emocionalmente.

E tudo isto se reflete no consultório odontológico, com vários tipos de patologias, entre elas as mais comuns são: a carie, o bruxismo e o apertamento dentário.

Dentro da carie há uma variante extremamente difícil de tratar, que são as que aparecem na raiz do dente e as que aparecem no colo do mesmo, perto da gengiva.

Este quadro se produz por um excesso de doces, refrigerantes, bolos, bolachas, chocolates, sorvetes e tudo aquilo que comemos quando estamos ansiosos.

Agora, o bruxismo, o ranger de dentes e os dentes quebrados por apertamento excessivo durante o dia ou a noite, são muito preocupantes.

A forma de se expressar deste tipo de parafunção é por algum tipo de dor, e esta pode se manifestar como dor na região do ouvido, ou por dores de cabeça ou na musculatura das bochechas, muito fortes e assim que acordamos, ou por sensibilidade em todos os dentes, ou em casos mais graves como uma sensação de tontura.

O apertamento dentário assim como o bruxismo ou o ranger de dentes pode levar o dente a fratura ou também a morte pulpar por forças excessivas aplicadas sobre eles. Muitos destes casos extremos levam dentes íntegros ao tratamento endodôntico.

E fundamental que se você ou alguém da sua família esteja com um destes sintomas, venha para a Domo Odontologia para fazer uma consulta sobre o seu caso, porque se persistirem os sintomas cada vez será mais difícil o seu tratamento.

Atenciosamente,

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010