Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Quando o paciente não identifica a origem da dor

Categoria: Clipping

Muitos devem estar pensando que é impossível não identificar a dor, principalmente quando se trata de dente porque a mesma é tão dilacerante que parece fácil identificá-la.

Entretanto, não é bem assim, temos muitos casos aqui na Domo Odontologia Clinica e Atendimento 24h, em que o paciente chega com dor falando que acha que é um dente mas que não consegue identificar a dor.

No último final de semana veio um jovem na casa dos trinta anos com uma dor insuportável. Ao fazer o diagnóstico clinico vimos que ele estava com um siso semi-incluso, numa posição de contato com o molar vizinho, o segundo molar inferior, ao ponto de provocar uma carie no mesmo, e como se isto não bastasse, o primeiro molar também estava com carie.

Ele achava que a dor era do siso porque semanas atrás sentiu esta dor e o medicaram num outro lugar onde indicaram a extração do mesmo.

Para saber com precisão o que estava acontecendo fizemos uma radiografia Panorâmica e vimos que ele tinha três dentes um do lado do outro com problemas e que na realidade podia ser qualquer um dos três dentes a causa da dor.

Em princípio e antes de tirar a radiografia e como ele falava em dor de cabeça achamos que poderia ser o siso, porém ao fazer os testes de vitalidade e percussão vertical e horizontal e com a Panorâmica em mãos, percebemos que o dente com problemas era, na realidade, o primeiro molar.

Explicamos que fazer a exodontia do siso não iria resolver o problema neste momento, que hoje seria abertura de canal e posteriormente num outro momento à cirurgia de extração.

Ele entendeu e agradeceu a capacidade e o conhecimento para identificar o real problema no meio de tantas possibilidades.

Aqui na Domo Odontologia prezamos muito por um diagnostico bem realizado, porque é a base de todo o tratamento futuro.

 

Atenciosamente,

 

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010