O que fazer se o dente de uma criança cair em um acidente?

É muito recorrente a quebra e até mesmo a avulsão (perda) de dentes em crianças.

Se isso acabou de acontecer com algum pequenino próximo a você, não se desespere.

Caso a criança tenha perdido um dente de leite, o procedimento de reimplantação  não é indicado. O melhor é esperar a criança crescer e aguardar o nascimento do dente permanente. De todo modo, talvez seja necessário o uso de um mantenedor de espaço, que garantirá a continuidade do lugar que futuramente será ocupado pelo dente permanente.

Agora, se o dente que caiu foi um permanente, uma tentativa de reimplantação é válida.

No entanto, alguns cuidados são fundamentais e definirão se o reimplante será possível ou não:

  • Tempo de chegada ao pronto-socorro: o período entre a queda do dente e a chegada ao pronto-socorro deve ser de no máximo 50 minutos. Essa é uma etapa muito importante. Quanto mais rápido o procedimento de recolocação for realizado, mais chances a reimplantação tem de ser bem-sucedida.
  • Limpeza do dente: NÃO limpe o dente, não o esfregue e nem passe na água corrente. Não importa onde ele possa ter caído, a limpeza realizada em casa vai ressecá-lo e praticamente anulará a possibilidade de um reimplante bem- sucedido. Fique tranquilo que o dentista limpará no consultório da maneira adequada.
  • Armazenamento do dente: coloque-o como foi encontrado em um frasco com água ou leite. Se a criança for um pouco maior, ela pode deixar o dente avulsionado na cavidade bucal, tomando cuidado para não engoli-lo. Desse modo, as fibras do dente não ressecarão, facilitando a adesão do dente ao osso e aumentando as chances do reimplante ter êxito.

Em caso de emergência ou para sanar outras possíveis dúvidas, clique aqui para entrar em contato.

O que você procura?

O que você procura?

Posts recentes

Olá!

Bem vindo(a) ao atendimento personalizado Domo Odontologia

Atendimento Domo Odntologia
5511985550170
Domo Odontologia Chat Whatsapp
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×