Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

O poder da saúde bucal está em nossas mãos

Categoria: Clipping

O poder da saúde bucal está em nossas mãos.

Esta é uma frase que eu falo para todos os meus pacientes, alguns escutam a maioria não.

Hoje vou contar o caso de um jovem de trinta e poucos anos, do sexo masculino que chegou até a Domo Odontologia com dores absurdas na região dos molares superiores.

Depois da radiografia Panorâmica que fizemos na sua primeira consulta, conversamos muito com ele explicando a sua situação, ele estava a ponto de perder TODOS os seus dentes por doença periodontal e por um tratamento ortodôntico desastroso, onde a força aplicada foi devastadora e o resultado estético, nulo.

Ficou com os dentes apinhados como estava antes do tratamento porem com o osso com grandes reabsorções, o que associado ao fato dele estar com doença periodontal avançada, fazia dele um candidato ao edentulismo  aos trinta anos.

Depois de conversar por muito tempo mostrando que sem a colaboração dele eu não iria nem começar o tratamento e colocando muito bem claro os meus argumentos sobre a sua higienização, que seria fundamental, ele aceitou o compromisso.

Praticamente todos os dentes, uns mais do que outros, estavam com mobilidade, fizemos o tratamento periodontal com raspagem de cada uma das arcadas, mais de uma vez, ensinamos a técnica de escovação chamada de “Faxina Dental”, limpando muito bem cada uma das faces do dente, limpando a gengiva, a língua e as bochechas também e fundamentalmente, explicamos o porquê fazê-lo.

Explicar o porque é o ponto alto da motivação pois o paciente entende a importância da higienização bucal.

Ele entendeu e fez a lição de casa muito bem ao ponto de vir após 30 dias para controle e estar com os dentes que antes estavam com mobilidade extrema, praticamente fixos.

Ele ficou muito feliz e eu também, trabalho cumprido.

Atenciosamente,

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010