Dor ou Medo, qual é a mais forte?

Em tempos de COVID 19 o medo é o que prevalece, o que nos deixa de quarentena, o que nos isola de todos e de todo, principalmente se passamos a barreira dos 60 anos.

E claro que cada um lida com o medo de formas diferentes, entretanto há pessoas que não entram no elevador para não apertar os botões, outras não saem de casa a mais de quatro meses e dependem de vizinhos, amigos ou familiares para tudo.

Agora, qual seria o motivo que faria uma pessoa nestas condições abandonar seu “refugio” para vir ate uma clinica odontológica 24 horas em plena pandemia?

A DOR.

Pode ser de dente, de gengiva, muscular ou condilar, em fim qualquer tipo de dor oral. Ela é de uma intensidade tão feroz que dobra todos os medos e cria uma coragem fora do comum chegando a não importar as consequências do ato em si.

E isto é o que aconteceu esta semana com uma paciente do sexo feminino de 82 anos, com endocardite bacteriana, doença do coração e extremamente perigosa com alto risco de morte.

O medico cardiologista a tinha proibido de sair e ela esta em quarentena desde o mês de Março seguindo rigorosamente as recomendações dele.

Entretanto nem ela nem o seu médico contavam com a dor dilacerante de um dente inferior que a deixou sem dormir ou comer por mais de três dias e que a fez discordar de todas as recomendações dadas pelo seu médico.

Ela veio a Domo Odontologia no final de semana porque não suportava mais o sofrimento.

Ao fazer uma radiografia Panorâmica percebemos que ela estava com um dente com uma rarefação apical e supuração, o que para uma doente de endocardite poderia ser fatal.

Imediatamente sugerimos a extração do elemento dentário, mas pelo fato da sua doença ser tão perigosa, tomamos todas as precauções necessárias entre elas medica-la antes da extração com uma dose preventiva de antibióticos para evitar qualquer tipo de riscos desnecessários, assim como a continuação de antibiótico terapia após a cirurgia.

Hoje ela está em casa de volta a sua quarentena, mas sem dor.

A Domo Odontologia viu muitos casos como este que relatamos hoje ao longo da pandemia do coronavírus e vimos a importância de estar abertos e trabalhando no meio ao caos provocado por ela solucionando os problemas causados pela dor oral.

O que você procura?

O que você procura?

Posts recentes

Olá!

Bem vindo(a) ao atendimento personalizado Domo Odontologia

Atendimento Domo Odntologia
5511985550170
Domo Odontologia Chat Whatsapp
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×