Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Dor e o dente do siso.

Categoria: Clipping


O siso ou terceiro molar nasce entre os 16 a 25 anos por este motivo é chamado popularmente de “dente do juízo”.
Na época dos nossos antepassados o dente do siso chegava a ser substituto de molares que eram extraídos por caries, hoje com a mudança de hábitos alimentares e de higiene bucal muito mais aprimorada, este fato não tem muita relevância.
Hoje existem pessoas que já nascem sem o germe do terceiro molar.
Este dente é o último a nascer e pode fazê-lo nas mais estranhas posições, ou como na maioria das vezes, não nasce e fica incluso no osso.
Nestes casos a extração requer certo cuidado pela proximidade do canal que leva o nervo mandibular, responsável pela irrigação de cada lado da mandíbula.
O dente do siso ao tentar romper a gengiva causa dor, inflamação e até infecção. Outras causas de dor também podem ser a carie, doenças gengivais, compressão do nervo mandibular, reabsorção da raiz do dente vizinho e até em alguns casos, desenvolvimento de cistos, entre outras.
A dor provocada muitas vezes pode ser confundida com dor de ouvido, dor de cabeça ou enxaqueca.
Os terceiros molares são em número de quatro, dois superiores, um esquerdo e um direito e os seus pares inferiores, também um direito e um esquerdo.
É importante ressaltar que se você vai fazer a extração de um siso o par do mesmo lado superior ou inferior deverá ser extraído junto para evitar que posteriormente a sua gengiva seja machucada pelo siso remanescente.
O melhor momento para extrair o dente do siso é quando ele ainda não está formado completamente.
Hoje existem estudos mostrando que o dente do siso tem células tronco capazes de regenerar diversos tecidos humanos, tais como o tecido ósseo, hepático e o nervosos.
Clínica e Atendimento 24 horas.
Av. Rebouças, 2907 – Pinheiros, São Paulo, SP
f: (11) 3073-0010 – 3062-8355 ou WhatsApp (11) 98555-0170
https://domoclinica.com.br

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ligue (11) 3073-0010