Conheça 04 MITOS sobre a saúde bucal.

beijo-saude

Existem uma série de mitos e crendices populares sobre estética, tratamentos e saúde bucal em geral.

Elencamos quatro deles que são muito difundidos entre as pessoas e que podem prejudicar o bem-estar de sua boca:

• Água oxigenada, bicarbonato de sódio, limão e vinagre clareiam os dentes.

Os produtos citados acima não possuem a propriedade de clarear os dentes,  inclusive, o indevido uso pode alterar o PH da boca, deixando-a mais suscetível a ação de bactérias.

• Aplicar o anti-inflamatório ou o analgésico diretamente no dente alivia a dor.

Esses medicamentos não fazem efeito local e sim efeito sistêmico, ou seja, precisam entrar na corrente sanguínea para alcançar o efeito desejado. Portanto, aplicá-los diretamente sobre os dentes não causará alívio algum.

• Bicarbonato de sódio pode ser utilizado para limpeza do dente em casa.

O Bicarbonato, por ser um abrasivo, tem papel fundamental na limpeza dos dentes, mas não deve ser usado sem supervisão do dentista.

• Chiclete limpa os dentes.

O chiclete não limpa os dentes. Ele serve apenas para dar um gosto e um hálito diferente para a boca. Vale ressaltar que, se o chiclete contiver açúcar, ainda estará criando um ambiente favorável ao desenvolvimento de cáries, uma vez que o seu aparecimento está atrelado à presença de sacarose.