Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Clareamento Dental na Terceira Idade

Categoria: Clipping

13-04

Nos dias de hoje a estética do sorriso esta no imaginário de muitas pessoas e ela pode se conseguir a partir de vários procedimentos, sendo o básico deles o Clareamento.

Uma das perguntas mais comuns quando falamos em clareamento é a idade limite para fazê-lo.

Podemos dizer que pacientes com menos de 17 anos tem que ter um cuidado redobrado porque podemos danificar a polpa dos dentes e nunca fazer com menos de 15 anos.

Os pacientes da terceira idade, são excelentes candidatos ao clareamento, já que com o passar dos anos nossos dentes vão amarelando naturalmente devido ao uso fisiológico da boca

Mas e a idade em que os dentes apresentam um numero maior de restaurações, retrações gengivais que podem deixar parte das raízes a mostra, abrasão ou desgaste dos dentes pela função mastigatória.

Todos estes itens mencionados acima impossibilitam o clareamento não somente na terceira idade, mas em todas as idades porque os géis que fazem o clareamento agem apenas nas estruturas dentais e não tem penetração nos matérias de restauração, coroas ou dentes com canais tratados podendo dar, ao final do tratamento, uma grande diferença de cor.

As formas mais comuns de clareamento são os caseiros e os realizados em consultório. As duas técnicas devem ser supervisionadas por cirurgião dentista.

O tratamento em si consiste na aplicação de um gel que penetra nas células dentinarias  promovendo  a oxidação dos pigmentos.

As polpas dos dentes em pacientes da terceira idade são mais retraídas diminuindo assim a sensibilidade dos dentes após a aplicação do gel clareador.

Por este mesmo motivo e recomendado fazer o tratamento no consultório odontológico com agentes clareadores fortes que vão alcançar melhores resultados em poucas sessões.

Devemos esclarecer também que certos alimentos devem ser evitados durante o tratamento tais como café, chás, vinho, refrigerantes, molhos escuros e chocolates.

Os dentes na terceira idade são extremamente importantes para a mastigação dos alimentos, já que, se a pessoa não mastiga direito engole pedaços maiores sendo mais difícil de serem digeridos, sobrecarregando o estomago.

 

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Relacionadas

Ligue (11) 3073-0010
Domo Odontologia