Ligue (11) 3073-0010 . 3060-9598

98555-0170 WhatsApp

Cinco mitos sobre implantes odontológicos.

Categoria: Implantes

São inúmeros os mitos que cercam o universo odontológico. Por se tratar de um tratamento relativamente novo e com certo grau de complexidade, o implante é uma das técnicas mais permeadas por crendices populares. Por isso,a Domo Clínica preparou uma lista com as principais “lendas” sobre o tratamento que melhorou e continua melhorando a saúde e o bem-estar de milhares de pessoas em todo o mundo.

mitos-implantes

  1. Apenas pessoas da terceira idade podem ter implantes.

Além dos idosos, adultos e jovens a partir de término do crescimento, que acontece normalmente entre 17 e 18 anos de idade, podem fazer uso de implantes. Esse tipo de tratamento não pode ser realizado apenas em crianças.

  1. Quem usa dentadura não pode fazer implante.

Um dos pré-requisitos para a realização do implante é a existência de estrutura óssea para a fixação do novo dente. O que geralmente acontece com pessoas que utilizam dentadura por um tempo prolongado é o desaparecimento do osso, o que impede a realização do tratamento. No entanto, se a estrutura óssea estiver preservada e não existir mais nenhum outro fator de risco, o implante pode ser realizado normalmente.

  1. Algumas técnicas de implantes não necessitam de cortes.

Não existe implante sem corte. Para ter acesso ao osso é necessário cortar a gengiva ou, ao menos, perfurar o tecido diretamente com a broca.

  1. Quem perde um dente deve fazer implante imediatamente.

A realização do implante dependerá de uma série de fatores. Se o dente retirado estiver inflamado ou lesionado, não é recomendado colocar o implante de imediato.

  1. O implante pode ser rejeitado.

Não existe rejeição de implante. A fixação do novo dente só não é pode não ser bem-sucedida quando ocorre uma falha nos procedimentos da cirurgia ou quando as prescrições do cirurgião-dentista não são cumpridas pelo paciente.

Se você “ouviu falar” alguma informação sobre implantes mas não está certo se é verdade ou mito, tire as suas dúvidas com a equipe da Domo Clínica pelo o e-mail relacionamento@domoclinica.com.br,  pelo telefone (11) 3073-0010 ou acesse a página do Facebook (https://www.facebook.com/domoclinica).

Compartilhe:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Relacionadas

Ligue (11) 3073-0010