Cirurgia para colocação de implantes com pouco osso

 

implantes-postagem

A odontologia tem hoje diferentes técnicas para colocação de implantes em pessoas com pouco osso e podemos dividi-las em três grandes grupos:

Os enxertos, os implantes com largura e altura diferenciadas e os implantes Zigomáticos.

Os enxertos são com osso humano e podem ser divididos em duas modalidades:

  • Para levantamento de seio maxilar, quando queremos colocar implantes na região de pré-molares e molares, com este tipo de implantes ganhamos espaço em altura.
  • Para ganhar osso na espessura, neste caso vamos usar osso em bloco e principalmente na região anterior, quando o osso tem altura mais não tem espessura.

Hoje existem também vários tipos de implantes para pacientes com pouco osso, principalmente pessoas com próteses total ou parcial que estão desdentados há muito tempo.

As próteses fatalmente vão desgastando o rebordo alveolar deixando-o cada vez mais fino e/ou mais baixo.

Nestes casos estes implantes são a melhor solução, assim em pessoas com osso fino mais com altura se recomenda a colocação de implantes altos e finos.

Para casos de osso sem altura suficiente mais com espessura a recomendação é de implantes baixos mais com largura suficiente para suportar a carga mastigatória.

Agora, em casos extremos, onde os enxertos não vão resolver o problema, já que a quantidade de osso que ganharíamos seria insuficiente para recobrir todas as ranhuras dos implantes, a solução seria o implante Zigomático.

Este implante é colocado no osso zigomático, por isto o nome, a cirurgia é realizada em Day Hospital para dar mais conforto e segurança para o paciente.

E a boa noticia é que são realizados em carga imediata, ou seja, em cinco dias o paciente sai de uma situação vexatória para a sua terceira dentição com dentes fixos novamente.

O que você procura?

O que você procura?

Posts recentes

Olá!

Bem vindo(a) ao atendimento personalizado Domo Odontologia

Atendimento Domo Odntologia
5511985550170
Domo Odontologia Chat Whatsapp
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×